Quem tem criança pequena sabe bem que sair para comer fora com toda a família é para a mãe sinônimo de NÃO COMER NADA, MUITO STRESS E MUITO CHORO.
Para quem achou que seria divertido acaba saindo do local com aquela cara de pouco amigos. Para o resto das pessoas que não tinham nada a ver com a história e escolheram justamente o "seu" restaurante para comer, ghrun... sem comentários.
O fato de estar em um local diferente e cheio de gente, é para a criança como uma cidade a ser explorada.
Pensando nisso é que alguns restaurantes em Curitiba tiveram a brilhante idéia de criar um espaço exclusivo para as crianças.
Meu aniversário foi dia 27/06 e como adoro comida Japonesa, queria estar meu marido e minha filha de apenas 1 ano e 9 meses. Mas longe de mim ter que passar por algum aperto justamente neste dia. Então fomos no Azuki Sabores do Japão que fica na Anita Garibalde bem em frente ao antigo Presídio do Ahú. Além das crianças terem espaço para desenhar, ler historinhas, brincar com carrinhos, bonecos e quebra-cabeças, o atendimento é ótimo, a comida é maravilhosa e o lugar é muito aconchegante.
Abaixo segue mais lugares para se levar os pimpolhos.
O Madero da Comendador Araújo conta com cinco monitores para recreação infantil que conta com teatro, cinema e diversos jogos para entreter a criançada. O local está equipado ainda com berçário com fraldário, caminhas e até uma banheira. É cobrado um valor para cada meia hora para utilizar este serviço.
A Napolitana Arena tem brinquedos tradicionais (como o escorregador) e mais modernos (fliperama). Para os pequenos artistas, a churrascaria também conta com um quadro para desenhos.
A Boca de Forno conta com a Pizzaria Mirim, em que as crianças, acompanhadas por monitores, produzem pizzas para consumo próprio.
O Beto Batata do ParkShoppingBarigüi conta com o Espaço Beto Batatinha, em que as crianças podem brincar com acompanhamento de monitoras.
Na Churrascaria Andaluz, as crianças tem lugar especial. O espaço infantil foi planejado para que elas possam se alimentar com pratos, copos, talheres e jogos americanos criados especialmente para elas e se divertir com monitores, brincadeiras, desenhos e outras opções de entretenimento.
O Piemonte Grill tem o Espaço Bambini, sala de recreação infantil. Ali, as crianças se divertem com brinquedos, jogos, livros e vídeos, e as atividades são orientadas por uma monitora. O Espaço Bambini funciona aos sábados e domingos, das 11h às 15h.
Na Buzzi Pizzaria há um espaço anexo, o Clube do Albert, destinado a crianças de todas as idades. Nele a criança tem a oportunidade de criar, socializar-se, desenvolver seu raciocínio e sua coordenação motora. Monitores especializados coordenam atividades artísticas, jogos, literatura e outras ações para que a criança lide de maneira positiva com as regras de cada atividade e divirta-se. Além disso, são servidas pizzas em formato de estrela para estimular o paladar das crianças.
O Saanga Grill tem um jardim nos fundos com muito espaço para que as crianças possam brincar.
O Pantagruel tem um ambiente com gramado, uma espécie de quintal de casa, em que as crianças também tem espaço para brincar.
O Restaurante Evíssima Chácara de Lazer Rural oferece playground para as crianças, além de lago para pescaria e espaço para prática de caminhadas, cavalgadas ou passeio de charrete e pônei.
No Grande Famiglia, as crianças têm um espaço campestre com playground, lagos para pesca e pequenos animais.
As crianças têm um espaço especial no Dona Ana Bistrô, seja no parquinho com playground ou nos campinhos de mini-golf.
O Caipirão Restaurante Rural conta na estrutura com pescaria, parque infantil, horta orgânica, rendário e cancha de areia, além de fraldário e passeio de cavalo.
Algumas sedes do La Casa Di Frango tem espaço com brinqueos (pula-pula com piscina de bolinha, escorregador, etc) São as sedes da Iguaçú, da Kennedy e do Cabral. Como também o Restaurante Dom Giovani que fica na Kennedy.
Muito bom...
ResponderExcluirImportante saber dos restaurantes. Tbm tenho 2 filhos e quando queremos sair para conversar com amigos fica meio dificil se não tiver recreação.
Adoro ir na Napolitana da Arena, pois o parquinho fica do lado das mesas, e não longe onde não podemos ver as crianças.
Vale acrescentar mais uma opção muito boa pois tem monitores: Pizza Hut, sei da Batel e da Agua verde que tem monitores.
Obrigada pelas dicas. Vou conhecer alguns restaurantes desses da lista.
E fica aqui uma sugestão para os donos de restaurante: Façam parquinhos internos, que dê para ver da mesa as crianças. As mães agradecem!!
Beijos
Kethelin
Minha dica é a pizzaria Pasta Pizza, em frente ao clube 3 Marias!
ResponderExcluirMeu pimpolho adora!
Cristine e Cia!
http://www.pastapizza.com.br/index.php?pagina=ambiente
olá, tb tenho um menino de 2 anos e sei da dificuldade de encontrar lugares adequados....
ResponderExcluirA ultima dica do caipirão, liguei hj lá e fechou!
Pará completar sua lista tem uma pizzaria nova, babbo giovani, com pedagoga cuidando dos pequenos.
Beijos
Adorei!!!!
ResponderExcluirmeu filho tem 2 anos e 7 meses e faz 1 ano e meio que paramos de sair, para nos que gostamos muito de sair para jantar, realmente só o ipad não ajuda por um periodo de 1he meia a 2 horas é complicado e estressante.... muito obrigado pela dica abçs
O Taco tb tem o Taquinho. Uma sala enorme, com monitora.... Muito bom!
ResponderExcluirO Restaurante Dom Giovani na Kennedy não possui mais parquinho para as crianças! Depois da Reforma eles tiraram o parquinho! :(
ResponderExcluirBoa Tarde!!
ResponderExcluirSó acrescentando, a Churrascaria PAIOL na João Negrão também tem um espaço Kids maravilhoso, amplo, com muitas opções de diversão para as crianças. Recomendo!!!
Alessandra